Logotipo Mahatma Gandhi

Associação Mahatma Gandhi Promove: Semana da Criança é marcada por diversão e surpresas em Maricá

Categoria: COMPLEXO MARICÁ

Em comemoração pela semana da criança, o setor de Humanização da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Maricá, gerida pela Associação Mahatma Gandhi, promoveram dias de surpresas divertidas para a criançada internada na pediatria do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, nos dias (11 e 12/10). A programação contou com a visita de super-heróis, médicos do amor, presentes e lanches. O Posto de Atendimento 24h Santa Rita também presenteou seus pequenos pacientes com kits contendo desenhos para colorir e doces, quando liberados pela pediatria na emergência, ao longo da semana. 

“Na verdade eu gostaria de encontrar a enfermaria pediátrica vazia e todos eles em casa, com suas famílias, mas como é necessária a internação, fiquei muito feliz em vê-los sorrindo”, destacou o coordenador de Humanização da RUE, Jessé Paz.

Na segunda-feira, logo pela manhã as crianças foram surpreendidas pelo grupo de super-heróis da pizzaria Heróis em Massa, do Boqueirão, e pela tarde os Médicos do Amor, da Missão Salt, ambos voluntários. Além do momento lúdico, o dia contou com lanchinhos saudáveis deliciosos do nosso setor de nutrição. Na terça-feira, nossos pequenos pacientes receberam presentes para mais momentos de alegria.

”Esse treinamento é de fundamental importância para oferecer um serviço de excelência nos atendimentos. Todo “Nós trabalhamos com crianças, montamos um espaço temático e tudo relacionado a crianças nos toca muito. Esse convite foi especial, todos se prontificaram a vir mesmo saindo tão tarde do trabalho na madrugada anterior. No dia da programação estavam todos bem cedo e animados na pizzaria”, comentou Gabriele Gomes, proprietária da Pizzaria Heróis em Massa, localizada no bairro Boqueirão.

“Foram lindas ações e agradecemos a todos que participaram e se doaram com o coração cheio de amor pelas crianças. Como o coordenador Jessé falou, gostaríamos mesmo que a pediatria estivesse vazia. O atendimento e os projetos focados na humanização são muito importantes e as crianças adoram”, destacou a diretora administrativa da Associação Mahatma Gandhi – Complexo Maricá, Larissa Cordeiro.

Edição: Gabriel Nascimento (Assessor de Qualidade da Associação Mahatma Gandhi – RJ)

Texto e Fotos: Ayra Rosa (Jornalista Assessora de comunicação e imprensa – Associação Mahatma Gandhi Complexo Marica)